quarta-feira, 29 de maio de 2013

SÓTÃO

No verão não há quem sobreviva sem ar condicionado, mas no inverno o sótão é o lugar mais disputado da casa.
No Brasil, apenas aqui no Sul o sótão é mais valorizado, não funcionando apenas como depósito, como é o caso do resto do país, certamente em função das altas temperaturas.
Aqui em casa tenho um estar com escritório que é mais usado no inverno, uma vez que seu teto inclinado tende a segurar o calor.
Seja como quarto de hóspedes, sala de Tv, escritório ou como biblioteca, os sótãos podem e devem ser melhor aproveitados.
















9 comentários:

  1. lindo amei
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hmm it looks like your site ate my first comment (it was super long) so I
    guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm
    thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but I'm still new to everything. Do you have any tips for novice blog writers? I'd certainly
    appreciate it.

    My web site: polo outlet store

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza! Quanto tempo, ne?!
    Meu marido que e americano cresceu com o quarto dele sendo no sotao e ele comenta que no verao era dificil.
    Nunca tinha visto cozinha em um sotao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila, muito tempo mesmo, mas de vez em quando me obrigo a encontrar tempo e entrar nos meus blogs favoritos, o seu incluído. Pena que parece tão difícil arranjar tempo para estes prazeres.
      Eu tenho um aqui em casa, sofá, canto de leitura e uma escrivaninha, mas só posso usar no inverno com conforto. O problema é que meu escritório fica na parte inferior do sobrado e o sótão é usado para os meus projetos, me ajeito melhor com aquele computador, e como projeto aparece em todas as estações, no verão, mesmo com ar condicionado, eu sofro um pouco.
      Beijos e obrigada pela visita.
      Tereza

      Excluir
  4. Maria Fernanda dos Santos29 de maio de 2013 às 10:16

    Lindoooo.... Adoreiiii tudoooo...Quando adolescente sempre sonhei em ter ter meu quarto em um sótão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como eu sempre te disse, era e ainda é muito quente no verão, nem o split vence.
      Bjs
      Tereza

      Excluir
  5. Ah..vc podia ter mostrado o seu tb! Q lindos! Eu queria ter um sótão...na casa do meu irmão tem...ele quer fazer uma sala de jogos. Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Nada se compara...

    Eu tenho esse espaço. Meus amigos brincam dizendo que eu sou tão rígida que quando o rapaz atingiu a adolescência em vez de armário nadei-o para o sótão ahahahah.

    A verdade é que era meu quarto mas a Mafalda é sonâmbula e aparecia sentada aos pés da minha cama sem eu ter dado por ela subir as escadas. Então, comecei a ficar preocupada em não acordar e ela começar a descer e cair ou sair porta fora... então trocámos com o filhote - temporariamente, pensava eu ;) - ele subiu e nós viemos para o quarto dele.

    A verdade é que agora - ultrapassado o sonambulismo - ele se recusa a devolver o espaço que tornou na sua man cave que invés de cave fica no sótão. Quando começou os estudos de design usou um plano do quarto dele para um trabalho e toda a gente - professor incluído - ficaram deliciados com a estrutura. Não é nem muito quente nem muito frio porque criámos condições para não ser: lã de vidro a proteger paredes e tecto, janelas (estratégicas, que permitem "corrente de ar" quando abertas) mas menos grandes do que essas das fotos e protegidas com película reflectora... Além de que o tecto - forrado a madeira entre vigas de cimento - é altíssimo e permite maior frescura. Eu adoro aquele espaço e, para ser sincera, o que o meu filho fez dele em termos de decor.

    Um dia eu tiro fotos e partilho com você.

    Abraço e votos de Bom fim-de-semana!

    Teresa

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.